Economia

Negociações do Nafta "vão muito bem", diz Trump

Ao assinar o decreto contra a importação de painéis solares, Trump reforçou que está "trazendo os investimentos de volta pela 1ª vez em muitos anos"

Trump: ele disse também que não está preocupado com o conteúdo do depoimento de Sessions (Jim Lo Scalzo/Reuters)

Trump: ele disse também que não está preocupado com o conteúdo do depoimento de Sessions (Jim Lo Scalzo/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de janeiro de 2018 às 19h38.

São Paulo  - O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta terça-feira em coletiva de imprensa na Casa Branca que não vai estimular a guerra comercial entre os países. Ele disse também que as negociações para reescrever os termos do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta) vão "muito bem".

Ao assinar o decreto contra a importação de painéis solares, Trump reforçou que está "trazendo os investimentos de volta pela primeira vez em muitos anos".

Trump reforçou ainda que o decreto foi feito para "proteger emprego dos americanos". "As companhias americanas estão sendo dizimadas pela concorrência do exterior, e precisamos protegê-las", disse.

O presidente disse também que não está preocupado com o conteúdo do depoimento do procurador-geral, Jeff Sessions, no caso sobre a Rússia.

Segundo a mídia americana, na semana passada Sessions depôs no painel liderado pelo ex-diretor do FBI Robert S. Mueller. As investigações se centram na suspeita que pessoas ligadas à campanha de Trump em 2016 tinham ligação com autoridades russas.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)Nafta

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs