Economia

"Não vamos tratar de aumento de impostos na Câmara", diz Rodrigo Maia

Presidente da Câmara reforçou que, após a tramitação da reforma da Previdência, os deputados devem debater a reforma tributária

Rodrigo Maia: presidente da Câmara disse que a Casa seguirá focada nas discussões em torno da reforma da Previdência (Ricardo Moraes/Reuters)

Rodrigo Maia: presidente da Câmara disse que a Casa seguirá focada nas discussões em torno da reforma da Previdência (Ricardo Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 29 de abril de 2019 às 14h00.

Última atualização em 7 de maio de 2019 às 15h28.

A Câmara dos Deputados seguirá focada nas discussões em torno da reforma da Previdência e não debaterá, ao menos por ora, alterações na esfera tributária, afirmou nesta segunda-feira, 29 em sua conta do Twitter, o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

"Não vamos tratar de aumento de impostos na Câmara, não passa. O foco agora é a Previdência para fazer o País crescer, gerar empregos", escreveu o parlamentar.

O posicionamento de Maia ocorre após a informação de que o governo estaria estudando mudanças no modelo de tributação da folha de pagamento.

O presidente da Câmara reforçou que, após a tramitação da reforma da Previdência, os deputados devem "debater a reforma tributária para cortar impostos, não para aumentar".

Mais cedo, o presidente Jair Bolsonaro informou ter sido surpreendido pela declaração do secretário da Receita Federal, Marcos Cintra, de que a tributação da folha de pagamento poderia ser substituída por um imposto sobre transações financeiras que atingiria a todos, inclusive igrejas.

Acompanhe tudo sobre:Câmara dos DeputadosRodrigo MaiaReforma da PrevidênciaMarcos Cintra

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis