Economia

Não há nenhum estudo para aumentar IR, diz Mantega

O ministro deverá discutir ainda hoje o corte do Orçamento com as ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffman, e do Planejamento, Miriam Belchior

Mantega: "Não tem nenhum estudo para aumentar Imposto de Renda. Só pensamos em reduzir imposto" (Ueslei Marcelino/Reuters)

Mantega: "Não tem nenhum estudo para aumentar Imposto de Renda. Só pensamos em reduzir imposto" (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de fevereiro de 2012 às 13h24.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, negou hoje que o governo estuda medidas para ampliar a cobrança de imposto em alguns investimentos, como renda fixa. "Não tem nenhum estudo para aumentar Imposto de Renda. Só pensamos em reduzir imposto", disse Mantega ao chegar na sede do Ministério, em Brasília. Em seguida, reforçou: "Não há nenhum aumento de imposto previsto".

O ministro deverá discutir ainda hoje o corte do Orçamento com as ministras da Casa Civil, Gleisi Hoffman, e do Planejamento, Miriam Belchior, que já chegou ao Ministério da Fazenda. O Também chegou ao Ministério a secretária de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, Célia Correa.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilImpostosLeãoGuido MantegaIncentivos fiscais

Mais de Economia

IBC-BR: prévia do PIB recua 0,10% em junho, na segunda queda consecutiva

Boletim Focus: mercado vê inflação abaixo de 5% pela primeira vez no ano

Deportações em massa de Trump podem levar inflação nos EUA de 2,5% para 4%, diz economista

Mudança na cobrança do ICMS para gasolina e diesel reduz fraudes em 30%