Economia

Mundial eleva consumo britânico a maior nível em quatro anos

Gastos foram impulsionados pelos torcedores de futebol que compraram mais comida e bebida nos supermercados e bares em junho


	Consumo: gastos dos consumidores subiram pelo nono mês seguido em junho
 (Wolfgang Rattay/Reuters)

Consumo: gastos dos consumidores subiram pelo nono mês seguido em junho (Wolfgang Rattay/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de julho de 2014 às 14h58.

Londres - Os gastos dos consumidores britânicos cresceram no segundo trimestre de 2014 no ritmo mais intenso dos últimos quatro anos na comparação anual, impulsionados pelos torcedores de futebol que compraram mais comida e bebida nos supermercados e bares em junho, durante a realização da Copa do Mundo no Brasil, mostra um relatório da Visa Europa.

O Índice Visa Europa de Gastos na Grã-Bretanha, que compila dados sobre pagamentos com cartão, indica que os gastos dos consumidores subiram pelo nono mês seguido em junho, 0,4 por cento a mais em relação a maio e 0,6 por cento na comparação com junho de 2013.

Embora o crescimento na comparação anual em junho tenha sido um pouco menor do que o aumento de 1 por cento em maio, a alta em junho possui uma elevada base de comparação: em junho de 2013, o aumento nos gastos do consumidor havia sido de 2 por cento, à época a maior taxa de crescimento desde outubro de 2010.

O resultado ajudou o segundo trimestre a registrar a maior taxa de crescimento na comparação anual desde meados de 2010.

Acompanhe tudo sobre:ConsumoCopa do MundoEsportesFutebolInglaterraPaíses ricos

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs