Economia

Movimento nos shopping durante Black Friday caiu 2,8%

Apesar da baixa na comparação entre 2016 e 2015, a data mostrou que continua sendo capaz de ampliar a presença de consumidores aos shopping centers

Shopping: na comparação entre o fluxo de visitantes durante a semana promocional da Black Friday e a semana imediatamente anterior, o aumento foi de 10,79% (BR MALLS/Divulgação)

Shopping: na comparação entre o fluxo de visitantes durante a semana promocional da Black Friday e a semana imediatamente anterior, o aumento foi de 10,79% (BR MALLS/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 30 de novembro de 2016 às 16h44.

São Paulo - O fluxo de visitantes nos shopping centers do País durante a semana promocional da Black Friday de 2016 foi 2,8% menor do que no mesmo período de 2015.

Os dados fazem parte de pesquisa divulgada nesta quarta-feira, 30, pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) em parceria com a consultoria FX Retail Analytics.

De acordo com o levantamento, a Região Sul registrou retração de 3,54% na quantidade de visitantes, a maior baixa no período, seguida pelo Nordeste, com decréscimo de 2,7% e Sudeste, recuo de 2,65%.

Apesar da baixa na comparação entre 2016 e 2015, a data mostrou que continua sendo capaz de ampliar a presença de consumidores aos shopping centers.

Na comparação entre o fluxo de visitantes durante a semana promocional da Black Friday e a semana imediatamente anterior, o aumento foi de 10,79%.

Acompanhe tudo sobre:Black FridayComércioShopping centers

Mais de Economia

Lula critica 'práticas intervencionistas' e pede atuação conjunta de países em discurso no Chile

Fazenda prepara plano de contigência para socorrer empresas se tarifaço sair do papel, diz Haddad

'Como o Pix pode representar ameaça a um império? É uma viagem', diz Haddad, sobre Estados Unidos

Boletim Focus: mercado reduz projeções do IPCA para 2025 e 2026