Economia

Movimento do varejo cai 0,4% em julho, diz Boa Vista

Segundo a Boa Vista SCPC, na análise de longo prazo (medida pela variação do acumulado de 12 meses), a evolução do varejo tem sido "modesta"


	Móveis e eletrodomésticos: consultoria diz que principal destaque em julho foi para o setor
 (José Cruz/ABr)

Móveis e eletrodomésticos: consultoria diz que principal destaque em julho foi para o setor (José Cruz/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de agosto de 2014 às 16h23.

São Paulo - O movimento do comércio varejista brasileiro caiu 0,4% em julho em relação a junho deste ano, de acordo com dados apurados pela Boa Vista SCPC (Serviço Central de Proteção ao Crédito) e divulgados hoje.

Na comparação com julho do ano passado, no entanto, o indicador registrou alta de 4%.

Mesmo comportamento observado quando comparado o acumulado de 12 meses (agosto/2013 até julho/2014 contra agosto/2012 e julho/2013), que aumentou 3,9%.

Segundo a Boa Vista SCPC, na análise de longo prazo (medida pela variação do acumulado de 12 meses), a evolução do varejo tem sido "modesta", o que sustenta a previsão de que o crescimento do comércio em 2014 será próximo ao observado no ano passado, em torno de 4%.

A Boa Vista SCPC afirma que o principal destaque em julho foi para o setor de "Móveis e Eletrodomésticos", que, após duas altas consecutivas na margem, registrou queda de 5,5% em julho, na série dessazonalizada.

Entre os outros segmentos, "Combustíveis e Lubrificantes" também caiu (2,2%) na variação mensal, nos dados com ajuste sazonal.

Já os setores de "Supermercados, Alimentos e Bebidas" e "Tecidos, Vestuários e Calçados" tiveram altas de 0,6% e 0,2%, respectivamente.

Acompanhe tudo sobre:ComércioVarejoIndicadores econômicos

Mais de Economia

Alckmin celebra corte de tarifas dos EUA, mas cobra fim da sobretaxa

Haddad cobra votação de projeto que pune devedor contumaz na Câmara

PIB cresce em todos os estados em 2023; Acre, MS e MT lideram avanço

Número dos que procuram emprego há 2 anos cai 17,8% em 2025, diz IBGE