Economia

Movimento do comércio cai 0,7% em fevereiro, diz Boa Vista

Na comparação dos últimos 12 meses até fevereiro com os 12 meses encerrados no mesmo período de 2012, foi registrado crescimento de 6,3% no movimento


	Comércio: a menor queda em fevereiro ante janeiro foi registrada pelo setor de Tecidos, Vestuários e Calçados (-0,1%)
 (REUTERS/Sergio Moraes)

Comércio: a menor queda em fevereiro ante janeiro foi registrada pelo setor de Tecidos, Vestuários e Calçados (-0,1%) (REUTERS/Sergio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de março de 2013 às 14h05.

São Paulo - O Indicador de Movimento do Varejo recuou 0,7% no mês de fevereiro na comparação com janeiro, descontados os efeitos sazonais, apurou a Boa Vista Serviços, administradora do Serviço Central de Proteção ao Crédito (SCPC).

Em relação a fevereiro do ano passado, houve avanço de 0,5%. Na comparação dos últimos 12 meses até fevereiro com os 12 meses encerrados no mesmo período de 2012, foi registrado crescimento de 6,3% no movimento do comércio no País.

Já no acumulado dos dois primeiros meses do ano ante o mesmo período de 2012, o avanço foi de 3,0%.

Todos os setores analisados apresentaram variação negativa na comparação com janeiro, descontados os efeitos sazonais. O setor de Combustíveis e Lubrificantes foi o destaque com a maior queda, de 0,9%. Comparado a fevereiro de 2012, o setor acumula alta de 3,5% nas vendas.

A menor queda em fevereiro ante janeiro foi registrada pelo setor de Tecidos, Vestuários e Calçados (-0,1%). O setor, contudo, foi o único a apresentar variação negativa, de 1,9%, na comparação com fevereiro do ano passado.

O movimento nos setores de Supermercados, Alimentos e Bebidas e de Móveis e Eletrodomésticos caiu, respectivamente, 0,2% e 0,4% em fevereiro ante janeiro.

Ante o mesmo mês do ano passado, as vendas no segmento de supermercados subiram 0,7% e o comércio de móveis e eletrodomésticos avançou 1,3%.

Acompanhe tudo sobre:Boa Vista SCPCComércioEmpresasVarejo

Mais de Economia

Contas externas têm saldo negativo de US$ 5,88 bilhões em outubro

Mais energia nuclear para garantir a transição energética

Boletim Focus: mercado reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024

Lula se reúne hoje com Haddad para receber redação final do pacote de corte de gastos