Economia

Moody;s perde crédito ao avaliar risco pelo humor do mercado, avalia BBV Banco

"Nada mais desqualificante para uma agência de rating do que governar a sua avaliação de risco pelo humor do mercado", diz boletim diário do BBV Banco sobre a decisão da Moodys de rebaixar a avaliação sobre o risco Brasil. Historicamente, diz o banco, as agências de rating sérias se baseiam na dinâmica dos fundamentos macroeconômicos […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h29.

"Nada mais desqualificante para uma agência de rating do que governar a sua avaliação de risco pelo humor do mercado", diz boletim diário do BBV Banco sobre a decisão da Moodys de rebaixar a avaliação sobre o risco Brasil.

Historicamente, diz o banco, as agências de rating sérias se baseiam na dinâmica dos fundamentos macroeconômicos e não na histeria do mercado diante de um risco eleitoral.

Para o BBV, a decisão da Moodys mostra sua incompetência histórica em avaliar a situação fiscal dos países. "Sempre soubemos disso", diz o relatório.

O banco ressalta, no entanto, que a vantagem comparativa da Moodys está na boa avaliação dos indicadores do setor externo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Petrobras anuncia redução do preço do diesel para distribuidoras

Silveira fala em ambiente favorável para redução no preço dos combustíveis promete 'boas notícias'

Governo confirma plano de abrir mercado de energia; consumidor poderá escolher fornecedor