Economia

MME libera lavras para exploração mineral em Goiás e MT

As concessões, que já somam mais de 15 autorizadas este ano, estão condicionadas à assinatura de termo de compromisso pelas empresas


	Pelos documentos, a empresa Anglo American Brasil obteve concessão para lavrar minério de níquel na cidade de Barro Alto (GO)
 (Divulgação)

Pelos documentos, a empresa Anglo American Brasil obteve concessão para lavrar minério de níquel na cidade de Barro Alto (GO) (Divulgação)

DR

Da Redação

Publicado em 7 de junho de 2013 às 09h07.

Brasília - O Ministério de Minas e Energia (MME) liberou mais três lavras para exploração mineral. A decisão está em portarias publicadas no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 7.

Pelos documentos, a empresa Anglo American Brasil obteve concessão para lavrar minério de níquel na cidade de Barro Alto (GO); a Serra da Borda Mineração e Metalurgia está autorizada a explorar lavra de ouro no município de Pontes e Lacerda (MT); e a Companhia Goiana de Ouro recebeu outorga para lavrar ouro em Pilar do Goiás (GO).

As concessões, que já somam mais de 15 autorizadas este ano, estão condicionadas à assinatura de termo de compromisso pelas empresas, concordando com condições estabelecidas pelo governo.

Acompanhe tudo sobre:IndústriaMineraçãoMinériosMinistério de Minas e Energia

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz para 4,63% expectativa de inflação para 2024

Lula se reúne hoje com Haddad para receber redação final do pacote de corte de gastos

Economia argentina cai 0,3% em setembro, quarto mês seguido de retração

Governo anuncia bloqueio orçamentário de R$ 6 bilhões para cumprir meta fiscal