Economia

Ministro espera boa geração de emprego em novembro

Em novembro de 2012, a economia brasileira criou 46.095 postos de trabalho com carteira assinada, informou nesta quarta-feira o Ministério do Trabalho


	Manoel Dias: ministro do Trabalho e Emprego não quis precisar quanto seria bom esse índice de geração de emprego e qual seria ele
 (Valter Campanato/ABr)

Manoel Dias: ministro do Trabalho e Emprego não quis precisar quanto seria bom esse índice de geração de emprego e qual seria ele (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de dezembro de 2013 às 14h48.

Brasília - O ministro do Trabalho, Manoel Dias, disse que a geração de emprego no mês de novembro, a ser anunciada nos próximos dias, "vai ser boa" e "vai crescer". Manoel Dias, no entanto, não quis precisar quanto seria bom esse índice e qual seria ele.

Em outubro de 2013, o mercado formal de trabalho registrou a geração de 94.893 empregos líquidos, já contabilizadas admissões menos demissões, que representou uma queda de 55% em comparação a setembro, quando foram criados 211.068 postos de trabalho, de acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged).

Questionado se o crescimento em relação ao mês anterior seria maior, o ministro do Trabalho se limitou a responder que "proporcionalmente aos anos anteriores, não", mas insistiu que o resultado ia ser bom.

Em novembro de 2012, a economia brasileira criou 46.095 postos de trabalho com carteira assinada, informou nesta quarta-feira o Ministério do Trabalho.

Acompanhe tudo sobre:EmpregosCagedMinistério do Trabalho

Mais de Economia

Qual o valor do salário mínimo em 2025? Veja histórico dos últimos 10 anos

Como as novas tarifas de Trump podem mexer no mercado de caminhões

Câmara pode votar MP que tributa LCI, LCA e LCD nesta terça em meio a impasse com agro

'É urgente corrigir limites do Simples': parlamentares querem faixa maior para MEI e pequena empresa