Economia

Ministro diz que buscará atrair investidores de petróleo

Eduardo Braga disse que buscará promover áreas fora do pré-sal durante evento em Houston, no Texas


	Braga: "as oportunidades estão em várias áreas, não apenas no polígono do pré-sal", afirmou
 (Geraldo Magela/Agência Senado)

Braga: "as oportunidades estão em várias áreas, não apenas no polígono do pré-sal", afirmou (Geraldo Magela/Agência Senado)

DR

Da Redação

Publicado em 2 de maio de 2015 às 16h40.

Brasília - O Ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, disse que buscará atrair investidores para a nova fase da indústria brasileira do petróleo, promovendo áreas fora do pré-sal durante evento em Houston, no Texas.

O ministro participará a partir de domingo da Offshore Technology Conference (OTC), conferência sobre tecnologia offshore, junto com representantes da Petrobras e da Agência Nacional de Petróleo (ANP).

"O Brasil é uma boa oportunidade de investimento tanto para as empresas de petróleo quanto para as suas fornecedoras de bens e serviços. E essas oportunidades estão em várias áreas, não apenas no polígono do pré-sal", afirmou Braga em comunicado.

O ministro dará informações sobre a 13ª rodada de licitações de áreas petrolíferas fora do pré-sal em palestra marcada para segunda-feira.

Segundo o comunicado, o certame é previsto para o último trimestre deste ano e deve contar com 269 blocos, em dez bacias diferentes. Também constam na agenda do ministro encontros com representantes de empresas, incluindo a BP.

No domingo, a Petrobras, que está envolvida em um vasto escândalo de corrupção investigado pela operação Lava Jato, da Polícia Federal, receberá pela terceira vez o prêmio "OTC Distinguished Achievement Award for Companies, Organizations, and Institutions" em reconhecimento ao conjunto de tecnologias desenvolvidas para a produção da camada pré-sal.

Acompanhe tudo sobre:EnergiaMinistério de Minas e EnergiaPetróleo

Mais de Economia

Investimento direto da China no exterior cresce 10,5% e atinge US$ 140 bilhões em 2024

Banco Central da China injeta US$ 158 bilhões antes do Ano Novo Chinês

FMI alerta para produtividade 'decepcionante' da economia global com exceção dos EUA