Economia

Ministro de Economia alemão visitará Brasil em julho

A ideia é estreitar as relações comerciais e estudar projetos bilaterais de colaboração


	Alemanha: Rösler e a delegação empresarial que o acompanhará iniciarão a viagem no dia 1º de julho em Brasília, onde o ministro alemão terá várias reuniões com políticos brasileiros e visitará o Estádio Nacional Mané Garrincha.
 (Sean Gallup/Getty Images)

Alemanha: Rösler e a delegação empresarial que o acompanhará iniciarão a viagem no dia 1º de julho em Brasília, onde o ministro alemão terá várias reuniões com políticos brasileiros e visitará o Estádio Nacional Mané Garrincha. (Sean Gallup/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 12 de junho de 2013 às 14h04.

Berlim - O ministro da Economia da Alemanha, Philipp Rösler, visitará no início de julho o Brasil e o Chile para estreitar as relações comerciais e estudar projetos bilaterais de colaboração.

O departamento de Economia informou em comunicado nesta quarta-feira que "a viagem deve servir, assim como as conversas de caráter político do ministro, para avaliar projetos concretos de empresas alemãs com sócios brasileiros, chilenos e com seus respectivos governos".

Rösler e a delegação empresarial que o acompanhará iniciarão a viagem no dia 1º de julho em Brasília, onde o ministro alemão terá várias reuniões com políticos brasileiros e visitará o Estádio Nacional Mané Garrincha.

Nesse mesmo dia, o titular da Economia alemã irá a São Paulo, onde se reunirá com empresários alemães que já atuam na cidade para se inteirar de sua atual situação e suas experiências.

Nos dias 3 e 4 de julho, Rösler estará em Santiago do Chile, onde participará de um fórum de matérias-primas germânico-chileno e terá reuniões com representantes políticos e empresariais dos setores minerador e energético, segundo a nota do Ministério da Economia. 

Acompanhe tudo sobre:Alemanhaeconomia-brasileiraEuropaPaíses ricos

Mais de Economia

Previdência estuda proibir uso de aposentadorias e pensões em bets

Conta de luz mais barata: Aneel anuncia bandeira verde nas contas de luz em dezembro

Bastidores: sinalização favorável de Lula sobre ajuste fiscal acalmaria mercados, avaliam banqueiros