Economia

Ministra quer mudanças em licitações para reduzir burocracia

Miriam Belchior quer que lentidão na segunda etapa do PAC 2 seja diminuída

Miriam Belchior, ministra do Planejamento: governo cobra mudança na lei desde 2007 (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

Miriam Belchior, ministra do Planejamento: governo cobra mudança na lei desde 2007 (Fabio Rodrigues Pozzebom/AGÊNCIA BRASIL)

DR

Da Redação

Publicado em 26 de janeiro de 2011 às 14h15.

Brasília – Após cobranças por parte do próprio governo para reduzir a burocracia em obras da segunda etapa do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, defendeu hoje (26) a inversão de etapas na Lei 8.666/93, conhecida como Lei de Licitações.

Durante entrevista ao programa 3 a 1, da TV Brasil, Miriam lembrou que, em 2007, o governo já cobrava a revisão dessa legislação. Segundo ela, a ideia é que sejam primeiramente apresentadas as propostas e, somente depois, cobradas as documentações necessárias para o andamento das obras. Atualmente, o procedimento praticado é o inverso.

“Consideramos que seria uma importante inovação, simplificaria o processo licitatório”, disse. “É simplificar sem perder o rigor”, completou.

Na primeira reunião do Fórum de Infraestrutura, na última quinta-feira (20), foi decidido que, para a execução do PAC 2, os mecanismos de monitoramento das ações serão aperfeiçodos e os procedimentos, simplificados.

Acompanhe tudo sobre:BurocraciaLegislaçãoPAC – Programa de Aceleração do Crescimento

Mais de Economia

Países da Opep decidem aumentar produção de petróleo em junho, diz agência

Novo sistema de arrecadação da reforma tributária entra em fase de testes em junho

Após crise por fraude no INSS, Carlos Lupi entrega cargo de ministro da Previdência

13º do INSS: pagamento para que ganha acima de um salário mínimo começa nesta sexta-feira