Economia

Ministra canadense viajará aos EUA para negociação do Nafta

Chrystia Freeland disse que negociadores "estão fazendo um bom progresso" na revisão do acordo comercial entre países da América do Norte

Chrystia Freeland: regras de origem para automóveis são o cerne de negociação, segundo ministra canadense (Aaron P. Bernstein/Reuters)

Chrystia Freeland: regras de origem para automóveis são o cerne de negociação, segundo ministra canadense (Aaron P. Bernstein/Reuters)

A

AFP

Publicado em 4 de abril de 2018 às 20h11.

A ministra das Relações Exteriores do Canadá, Chrystia Freeland, estará em Washington na quinta e sexta-feira para participar das negociações sobre a renegociação do Acordo de Livre-Comércio da América do Norte, de acordo com seu gabinete.

O anúncio foi feito nesta quarta-feira, quando Freeland disse que os negociadores "estão fazendo um bom progresso" na revisão do acordo comercial de 24 anos entre o Canadá, o México e os Estados Unidos.

Freeland disse que em março teve "um bom encontro" com o principal negociador comercial do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, o representante comercial Robert Lighthizer.

Naquela época, "fizemos alguns progressos nas regras de origem para os automóveis, o que, na minha opinião, é o aspecto mais complexo" do acordo, bem como "o cerne" do acordo comercial, informou.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)CanadáComércio exteriorMéxicoNafta

Mais de Economia

Brasil precisa de ajuste fiscal de R$ 400 bi, dizem economistas do Itaú

Lula sanciona nesta quarta lei que isenta do IR quem ganha até R$ 5 mil por mês

Gás do Povo: como saber se tenho direito e como consultar

'Empenho é para tirar mais produtos, especialmente manufatura', diz Alckmin sobre tarifas