Economia

Ministério russo não vê grande impacto imediato de sanções

Estados Unidos impuseram uma segunda rodada de sanções a Moscou na quinta-feira e a União Europeia também deve anunciar medidas


	Notas de rublo russo:  tanto a S&P quanto a Fitch revisaram a perspectiva de longo prazo da dívida russa para "negativa", de "estável"
 (Getty Images)

Notas de rublo russo:  tanto a S&P quanto a Fitch revisaram a perspectiva de longo prazo da dívida russa para "negativa", de "estável" (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 21 de março de 2014 às 09h01.

Moscou - O vice-ministro das Finanças russo, Alexei Moiseev, afirmou nesta sexta-feira que não espera um grande impacto imediato das sanções do Ocidente ao setor financeiro da Rússia, e argumentou que o perfil de crédito do país não piorou.

"Por enquanto, não vejo consequências severas para o setor financeiro", disse Moiseev a jornalistas às margens de uma conferência empresarial.

Os Estados Unidos impuseram uma segunda rodada de sanções a Moscou na quinta-feira e a União Europeia também deve anunciar medidas devido às ações da Rússia para anexar a região da Crimeia, tomada da Ucrânia no mês passado.

Moiseev também criticou o rebaixamento da perspectiva de crédito da Rússia por agências de classificação, dizendo que não há base para isso.

Na quinta-feira, tanto a S&P quanto a Fitch revisaram a perspectiva de longo prazo da dívida russa para "negativa", de "estável".

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaEstados Unidos (EUA)EuropaPaíses ricosRússiaUnião Europeia

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs