Economia

Ministério estuda linha de crédito à exportação para 2017

O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior está estudando as possibilidades em parceria com o BNDES


	Crédito: o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior está estudando as possibilidades em parceria com o BNDES
 (REUTERS/Sergio Moraes)

Crédito: o ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior está estudando as possibilidades em parceria com o BNDES (REUTERS/Sergio Moraes)

DR

Da Redação

Publicado em 19 de setembro de 2016 às 16h35.

São Paulo - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comercio Exterior (MDIC), Marcos Pereira, disse nesta segunda-feira, 19, que sua Pasta está estudando com o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) uma linha de crédito à exportação para ser lançada no ano que vem.

"No que se refere ao crédito para exportação, nós já estamos estudando com o BNDES uma linha para ser lançada no próximo ano", disse o ministro depois de ter feito palestra dentro do seminário "Perspectivas para a Economia Brasileira nos Próximos anos", que a Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) realiza nesta segunda-feira.

"Eu tenho conversado bastante também com o presidente do Banco do Brasil. É importante que se tenha noção de que o governo está efetivo há pouco mais de duas semanas. Mas nós estamos trabalhando com esse tema no que se refere ao crédito", disse Pereira.

Com relação aos juros, o ministro preferiu não tecer comentários. Disse que o seu colega da Fazenda, Henrique Meirelles, já falou enfaticamente sobre o assunto.

"Nós temos confiança de que na medida em que os números alcançarem o que a gente quer, na medida que for aprovada a PEC do limite dos gastos, os juros tendem a cair, não tenha dúvida", afirmou o ministro do Desenvolvimento.

Para Marcos Pereira, é preciso ter um pouco de paciência porque o governo está trabalhando, fazendo o dever de casa para avançar.

Acompanhe tudo sobre:BNDESCrédito

Mais de Economia

Câmara aprova projeto que tira precatórios do teto do arcabouço fiscal

Alckmin se reúne hoje novamente com empresários para discutir tarifas de Trump

Após reunião sem acordo, Haddad fala em 'solução rápida' para o IOF

Reunião no STF termina sem acordo entre governo e Congresso sobre IOF