Economia

Ministério alemão diz não haver problema se parcela à Grécia atrasar

Para a autoridade, não há problema se a próxima parcela de ajuda para o país for adiada em algumas semanas

O Partenon na Acrópolis de Atenas é vista no fundo, atrás da bandeira da UE no topo do ministério das Finanças grego (Yannis Behrakis/Reuters)

O Partenon na Acrópolis de Atenas é vista no fundo, atrás da bandeira da UE no topo do ministério das Finanças grego (Yannis Behrakis/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de maio de 2012 às 09h00.

Berlim - A Grécia não tem necessidade de financiamento externo neste momento, então não seria problema se a próxima parcela de ajuda para o país for adiada em algumas semanas, afirmou nesta sexta-feira um porta-voz do Ministério das Finanças alemão.

"Até onde sei, não existe necessidade atual de financiamento externo até depois do primeiro semestre do ano", disse o porta-voz Martin Kotthaus em entrevista à imprensa em Berlim.

Ele acrescentou que um atraso de algumas semanas não seria problemático.

Mais cedo, Kotthays afirmou que os credores da Grécia vão precisar de um relatório positivo sobre o avanço das reformas no país antes de liberar a segunda parcela de ajuda de cerca de 4 bilhões de euros no final de junho.

A Grécia realizará sua segunda eleição em menos de dois meses no dia 17 de junho, e a expectativa é de que o partido de esquerda radical contrário ao programa de austeridade da UE e do FMI seja o vencedor.

Acompanhe tudo sobre:AlemanhaCrise econômicaCrise gregaCrises em empresasEuropaGréciaPaíses ricosPiigs

Mais de Economia

BNDES firma acordo de R$ 1,2 bilhão com a Agência Francesa para projetos no Brasil

Se Trump deportar 7,5 milhões de pessoas, inflação explode nos EUA, diz Campos Neto

Câmara aprova projeto do governo que busca baratear custo de crédito