Economia

Minério de ferro tem leve alta com compras na China

Algumas siderúrgicas chineses reabastecem seus estoques em meio a sinais leves de que a demanda por aço continua firme


	Ferro: há uma boa quantidade de cargas sendo oferecidas no mercado à vista, limitando os ganhos de preços, disseram operadores
 (Rich Press/Bloomberg)

Ferro: há uma boa quantidade de cargas sendo oferecidas no mercado à vista, limitando os ganhos de preços, disseram operadores (Rich Press/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2013 às 14h23.

Singapura - Os preços do minério de ferro no mercado à vista asiático foram negociados a 133 dólares por tonelada nesta quinta-feira, subindo à máxima das últimas duas semanas, com algumas siderúrgicas chinesas reabastecendo seus estoques em meio a sinais leves de que a demanda por aço continua firme.

Os preços do minério de ferro, commodity mais importada pela China, em volume, têm se mantido estáveis desde que os chineses voltaram do feriado da Semana Dourada na terça-feira, com compradores sem pressa para buscar carregamentos mais caros.

"As siderúrgicas estão recompondo seus estoques cautelosamente. Os preços dos produtos finais do aço ainda estão sob pressão, embora o sentimento esteja um pouco melhor", disse um operador de minério de ferro de Xangai.

Também há uma boa quantidade de cargas sendo oferecidas no mercado à vista, limitando os ganhos de preços, disseram operadores.

O minério com 62 por cento de teor de ferro subiu 0,9 por cento nesta quinta-feira, atingindo 133 dólares por tonelada, maior valor desde 26 de setembro, de acordo com dados compilados pela agência Steel Index.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaIndústriaMetaisSiderurgia

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto