Economia

Minério de ferro recua na China acompanhando queda nas ações

O consumo de aço na China, principal consumidor global, continua a cair após registrar em 2014 sua primeira queda anual


	Transporte de minério de ferro: mercado de ações da China puxou a queda, com importantes índices caindo cerca de 4 por cento
 (Rogério Reis/EXAME.com)

Transporte de minério de ferro: mercado de ações da China puxou a queda, com importantes índices caindo cerca de 4 por cento (Rogério Reis/EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2015 às 11h29.

Manila - Os preços do minério de ferro na China recuaram nesta terça-feira acompanhando um recuo nos preços do aço, com investidores vendendo ativos de risco devido à persistente preocupação com a desaceleração da economia do país.

O mercado de ações da China puxou a queda, com importantes índices caindo cerca de 4 por cento. O minério com entrega imediata no porto de Tianjin caiu 1,9 por cento, para 56,4 dólares por tonelada, segundo o Steel Index (TSI).

O contrato futuro do minério de ferro na bolsa de Dalian, com entrega em janeiro, fechou com queda de 3,2 por cento a 392,50 iuanes (62 dólares) por tonelada. O contrato mais ativo do vergalhão de aço na bolsa de Xangai caiu 1,3 por cento.

"A demanda por aço não é grande, mas as usinas continuam produzindo e enquanto você continua produzindo, você mantém a pressão nos preços do aço", disse um operador de minério de ferro em Xangai.

O consumo de aço na China, principal consumidor global, continua a cair após registrar em 2014 sua primeira queda anual em mais de três décadas.

Acompanhe tudo sobre:ÁsiaChinaPreços

Mais de Economia

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF

Inflação na Argentina surpreende e tem alta menor do que o esperado em junho

Decreto que regulamenta Lei da Reciprocidade será assinado hoje por Lula, diz Rui Costa