Economia

Minas e Energia proporá incentivo ao setor de petróleo

Ministério instituiu grupo de trabalho para identificar, analisar e sugerir ações necessárias para incentivar investimentos em infraestrutura no setor

Petróleo: membros que integram o Conselho Nacional de Política Energética poderão fazer parte do grupo ou indicar representantes (Sergio Moraes/Reuters)

Petróleo: membros que integram o Conselho Nacional de Política Energética poderão fazer parte do grupo ou indicar representantes (Sergio Moraes/Reuters)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 12 de janeiro de 2018 às 09h00.

Brasília - O ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, instituiu grupo de trabalho para identificar, analisar e sugerir ações necessárias para incentivar no País investimentos em infraestrutura, especificamente em atividades dos setores de refino de petróleo e de petroquímica. A decisão está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira, 12.

O grupo será composto por representantes do próprio MME, da Casa Civil da Presidência, dos ministérios da Fazenda, da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, do Planejamento e do Meio Ambiente, além da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e da Empresa de Pesquisa Energética (EPE).

Também os membros que integram o Conselho Nacional de Política Energética (CNPE) poderão fazer parte do grupo ou indicar representantes. O prazo para a conclusão dos trabalhos é de 60 dias. O relatório final deve ser apresentado ao CNPE.

Acompanhe tudo sobre:PetróleoIndústria do petróleoMinistério de Minas e Energia

Mais de Economia

Prioridade do governo é negociar aumento da lista de exceções à tarifa americana, diz Alckmin

Tebet defende revisão de gastos e diz que corte tributário de R$ 20 bi ficaria 'aquém' do necessário

Tarifaço: governo responde aos EUA e diz que não adota práticas desleais no comércio bilateral