Economia

Miguel Jorge prevê criação de 2 mi de empregos em 2010

Por Adriana Fernandes Brasília - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, previu hoje que serão criados 2 milhões de empregos no País em 2010. Em discurso na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o ministro disse que, há um ano, no auge da crise financeira internacional, falar na […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h46.

Por Adriana Fernandes

Brasília - O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Miguel Jorge, previu hoje que serão criados 2 milhões de empregos no País em 2010. Em discurso na reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social (CDES), o ministro disse que, há um ano, no auge da crise financeira internacional, falar na criação de 1,2 milhão de empregos em 2009 seria visto como "uma utopia", e, no entanto, esse total foi alcançado no período de janeiro a outubro deste ano.

Miguel Jorge propôs aos integrantes do CDES - órgão de aconselhamento do presidente da República - que elaborem para o País uma agenda "pós-crise, de futuro". Segundo ele, o CDES tem um papel importante na formulação dessa agenda. O ministro disse que a crise financeira permitiu mostrar que o governo Lula "é diferente" dos outros afetados pela crise. Segundo Jorge, o governo brasileiro reagiu à crise "com tranquilidade e rapidez e com medidas que deram certo."

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

IPCA de outubro desacelera e fecha em 0,09% após alta em setembro

Ata do Copom: BC deve continuar com cautela e manter juros a 15%

Comissão mista vota MP do Plano Brasil Soberano contra tarifaço nesta terça-feira

Governo prorroga até fevereiro prazo para aposentados pedirem descontos indevidos do INSS