Economia

México pode deixar Nafta se não concordar com negociações

O ministro da Economia teme que o país se enfraqueça, caso Trump não preserve os pactos comerciais entre México, Canadá e EUA

México: Guajardo disse que "seria impossível vender algo aqui em casa, a menos que tenha benefícios claros" (Ildefonso Guajardo/Divulgação)

México: Guajardo disse que "seria impossível vender algo aqui em casa, a menos que tenha benefícios claros" (Ildefonso Guajardo/Divulgação)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 24 de janeiro de 2017 às 16h43.

Cidade do México - O ministro de Economia do México, Ildefonso Guajardo, afirmou hoje que seu país pode deixar o Tratado de Livre Comércio da América do Norte (Nafta) caso as conversas para uma renegociação do acordo não forem satisfatórias aos desejos do país.

Em entrevista ao canal de TV mexicano Televisa, Guajardo afirmou que o México estará em uma posição fraca diante do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, caso não seja firme quanto à preservação do pacto comercial entre EUA, México e Canadá.

Guajardo disse que "seria impossível vender algo aqui em casa, a menos que tenha benefícios claros". O ministro também afirmou que "se quisermos algo que é menor do que o que temos, não faz sentido ficar". Fonte: Associated Press.

Acompanhe tudo sobre:Donald TrumpEstados Unidos (EUA)México

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto