Economia

México: Inflação atinge menor nível em mais de 4 meses

O resultado diminui a possibilidade de que haja uma redução na taxa de juros da segunda maior economia da América Latina


	México: o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do país subiu 4,36% nos 12 meses até a primeira quinzena de novembro
 (Kevin C. Cox/Getty Images)

México: o índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do país subiu 4,36% nos 12 meses até a primeira quinzena de novembro (Kevin C. Cox/Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2012 às 13h38.

Cidade do México - A inflação anual ao consumidor do México atingiu seu menor nível em mais de quatro meses na primeira metade de novembro, confirmando uma tendência de queda e diminuindo a possibilidade de que haja uma redução na taxa de juros da segunda maior economia da América Latina.

O índice de preços ao consumidor (CPI, na sigla em inglês) do país subiu 4,36% nos 12 meses até a primeira quinzena de novembro, segundo a agência nacional de estatísticas. No final de outubro, o índice havia apresentado uma alta maior, de 4,60%, em 12 meses. A leitura da primeira metade de novembro é a mais baixa desde o fim de junho.

O dado de inflação é o último antes do Banco do México se reunir, no próximo dia 30, para decidir sobre sua taxa de juros. Com a inflação recuando, a expectativa é que o banco central mexicano mantenha os juros nos níveis atuais no futuro próximo. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaInflaçãoMéxicoPreços

Mais de Economia

Volta do horário de verão pode aumentar faturamento de bares e restaurantes em 15%, diz associação

Receita Federal abre programa para regularização de bens no Brasil e no exterior

Exclusivo: secretário da Prêmios e Apostas, Regis Dudena, é o entrevistado da EXAME desta sexta

China surpreende mercado e mantém juros inalterados