Economia

México eleva imposto de importação de produtos siderúrgicos

Um aumento de 15 por cento nas tarifas será aplicado a cinco tipos de produtos


	Trabalhador solda produtos de aço em fábrica na China: um aumento de 15 por cento nas tarifas será aplicado a cinco tipos de produtos
 (China Daily/Reuters)

Trabalhador solda produtos de aço em fábrica na China: um aumento de 15 por cento nas tarifas será aplicado a cinco tipos de produtos (China Daily/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 30 de setembro de 2015 às 11h55.

Cidade do México - O México decidiu elevar imposto de importação por seis meses para proteger sua indústria siderúrgica de uma torrente de importações baratas de países que incluem a China.

Um aumento de 15 por cento nas tarifas será aplicado a cinco tipos de produtos, incluindo laminados a frio e a quente, fio-máquina, chapas e placas de aço de países que não têm acordo de livre comércio com o México, afirmou o Ministério da Economia. A China não tem um acordo de livre comércio com o país.

O México informou este mês que iria investigar se a China estava promovendo dumping em fio-máquina após queixa apresentada por três empresas contra importações do produto. As três empresas foram ArcelorMittal Las Truchas, Deacero e Ternium Mexico.

Acompanhe tudo sobre:América LatinaÁsiaChinaIndústriaMéxico

Mais de Economia

Presidente do BID divulga estudo que avalia em R$ 87 bi os danos das enchentes no RS

Proposta de ampliar vale-gás com 'drible' arcabouço fiscal causa oposição entre ministros

EUA querem proibir software e hardware chineses em veículos conectados, dizem fontes

Estamos performando melhor, diz Haddad sobre descongelamento de R$ 1,7 bi do Orçamento