Economia

México denunciará EUA na OMC por tarifas sobre aço e alumínio

País latino afirma que tarifas violam o Acordo sobre Salvaguardas da entidade e o Acordo Geral sobre Tarifas Aduaneiras e Comércio de 1994

Aço: comunicado destaca que ações em processo de solução de controvérsias serão proporcionais ao dano que o México vai sofrer (Stringer/Reuters)

Aço: comunicado destaca que ações em processo de solução de controvérsias serão proporcionais ao dano que o México vai sofrer (Stringer/Reuters)

A

AFP

Publicado em 4 de junho de 2018 às 20h19.

O México disse nesta segunda-feira que denunciará os Estados Unidos na Organização Mundial de Comércio (OMC) pelas novas tarifas impostas pelo governo Trump à importação de aço e alumínio.

O México "iniciará um processo de solução de controvérsias ao amparo da Organização Mundial de Comércio", disse a secretaria de Economia em um comunicado.

As ações "continuarão seguindo o estado de direito comercial internacional e serão proporcionais ao dano que o México lamentavelmente vai sofrer", acrescentou.

O México afirma que essas tarifas "violam o Acordo sobre Salvaguardas da OMC, por não terem sido adotadas conforme os procedimentos previstos, além de violarem o Acordo Geral sobre Tarifas Aduaneiras e Comércio de 1994", acrescentou o comunicado.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Comércio exteriorMéxicoacoOMC – Organização Mundial do ComércioTarifas

Mais de Economia

OCDE: 55% dos trabalhadores da América Latina estão na informalidade

Exportações chinesas caem 1,1% em outubro

Brasil capta US$ 2,25 bi com emissão de títulos sustentáveis, diz Tesouro

CNI entrega a Alckmin propostas para subsidiar negociação com EUA sobre tarifas