Economia

Metade dos membros do FOMC quer cortar compras de ativos

Segundo as atas da reunião, a maioria dos membros do FOMC não acredita que a taxa de juros deva subir antes de 2015


	Imagem do Federal Reserve (Fed): os quatro membros partidários de um endurecimento da política monetária, três consideram que o Fed "deve atuar relativamente rápido" para manter sob controle o possível surgimento da inflação.
 (Karen Bleier/AFP)

Imagem do Federal Reserve (Fed): os quatro membros partidários de um endurecimento da política monetária, três consideram que o Fed "deve atuar relativamente rápido" para manter sob controle o possível surgimento da inflação. (Karen Bleier/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de julho de 2013 às 16h48.

Washington - Metade dos 19 membros do Comitê de Política Monetária do Federal Reserve (FOMC) é a favor de um corte das compras de títulos que a instituição realiza, segundo a ata da última reunião do banco central norte-americano, publicada nesta quarta-feira.

Segundo as atas da reunião, a maioria dos membros do FOMC não acredita que a taxa de juros deva subir antes de 2015, apesar de quatro participantes considerarem que a instituição deve aumentá-la neste ano ou no próximo.

Dos quatro membros partidários de um endurecimento da política monetária, três consideram que o Fed "deve atuar relativamente rápido" para manter sob controle o possível surgimento da inflação.

Contudo, a maioria dos membros acredita que as pressões inflacionárias estão contidas, apesar da política monetária ultraflexível do Fed, e consideram que a inflação se acelerará lentamente, ficando abaixo dos 2,0% estabelecidos como objetivo pela instituição no longo prazo.

Acompanhe tudo sobre:Estados Unidos (EUA)Fed – Federal Reserve SystemMercado financeiroPaíses ricos

Mais de Economia

Pacheco afirma que corte de gastos será discutido logo após Reforma Tributária

Haddad: reação do governo aos comentários do CEO global do Carrefour é “justificada”

Contas externas têm saldo negativo de US$ 5,88 bilhões em outubro

Mais energia nuclear para garantir a transição energética