Economia

Mesmo com prejuízo, companhias aéreas manterão promoções

Em 2013 as empresas querem recuperar o lucro, mas as mudanças não incluem aumento do preço das passagen


	Avião da Webjet: embora a demanda tenha crescido 7,14%, com 75 milhões de passageiros, o setor terminou o ano com prejuízo.
 (AIRLINERS.NET/Divulgacao)

Avião da Webjet: embora a demanda tenha crescido 7,14%, com 75 milhões de passageiros, o setor terminou o ano com prejuízo. (AIRLINERS.NET/Divulgacao)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de janeiro de 2013 às 11h15.

São Paulo - As companhias aéreas esperam aumentar em 9% o número de passageiros em 2013. Haverá mudanças para recuperar o lucro, mas está descartado o fim das promoções. A notícia foi dada pelo presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, Eduardo Sanovicz.

Ele disse hoje (17) que em 2012, embora a demanda tenha crescido 7,14%, com 75 milhões de passageiros, o setor terminou o ano com prejuízo. Ele não informou o valor da perda financeira.

Neste ano, segundo o executivo, as empresas querem recuperar o lucro, mas as mudanças não incluem aumento do preço das passagens. Nem determinarão o encerramento das promoções de compras antecipadas com preço menor. O presidente da associação das companhias aéreas espera que em 2013 o crescimento do setor mantenha ritmo semelhante ao do Produto Interno Bruto (PIB).

Acompanhe tudo sobre:Setor de transporteTurismoAviação

Mais de Economia

CNI pede prudência após governo Lula autorizar o uso da Lei da Reciprocidade contra tarifaço dos EUA

Pizza ameaçada? Itália contesta tarifas de 30% sobre exportações de queijo para os EUA

Lei da reciprocidade: 'Espero que ajude a acelerar o diálogo e a negociação' com os EUA, diz Alckmin

Governo Lula abre processo para aplicar Lei de Reciprocidade contra tarifaço dos EUA