Economia

Merkel diz que aguarda novas propostas do Chipre

Chanceler alemã lamentou que o Parlamento do Chipre tenha rejeitado os termos de um resgate europeu


	Chanceler alemã Angela Merkel: "de um ponto de vista político, eu digo que o Chipre precisa de um setor bancário sustentável", disse
 (Johannes Eisele/AFP)

Chanceler alemã Angela Merkel: "de um ponto de vista político, eu digo que o Chipre precisa de um setor bancário sustentável", disse (Johannes Eisele/AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 20 de março de 2013 às 08h53.

Berlim - A chanceler alemã, Angela Merkel, afirmou nesta quarta-feira que lamenta que o Parlamento do Chipre tenha rejeitado os termos de um resgate europeu, e disse que os parceiros da ilha estão agora esperando por uma nova proposta do governo cipriota.

"Eu lamento o voto do Parlamento ontem. Mas é claro que nós respeitamos isso e agora vamos esperar para ver quais propostas o Chipre fará para a troika", disse Merkel após comparecer a uma reunião do comitê de assuntos europeus do Parlamento.

"De um ponto de vista político, eu digo que o Chipre precisa de um setor bancário sustentável. O setor bancário de hoje não é sustentável," acrescentou ela.

"Nós vamos continuar com as negociações, principalmente através da troika. Nós vamos examinar qualquer proposta que o Chipre faça com respeito. A Alemanha quer uma solução." (Reportagem de Annika Breidthardt e Klaus-Peter Senger)

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosCrise econômicaAngela MerkelChipreZona do Euro

Mais de Economia

Milei afirma que Argentina está negociando novo empréstimo com o Tesouro dos Estados Unidos

Sindicato convoca assembleias regionais contra mudança no estatuto do IBGE

Operação Cadeia de Carbono ataca fraudes já estruturadas no país, diz ministro Fernando Haddad

Receita deflagra operação contra lavagem de dinheiro e fraudes no setor de combustíveis