Economia

Merkel diz que Grécia não pediu ajuda após reunião

Berlim - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse nesta sexta-feira, após se reunir com o primeiro-ministro grego, George Papandreou, que "a Grécia não pediu ajuda". Ela disse que está "otimista" no sentido de que a Grécia não precisará ajuda da Alemanha ou de outros membros da zona do euro, mas acrescentou que não está […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de março de 2010 às 17h13.

Berlim - A chanceler da Alemanha, Angela Merkel, disse nesta sexta-feira, após se reunir com o primeiro-ministro grego, George Papandreou, que "a Grécia não pediu ajuda". Ela disse que está "otimista" no sentido de que a Grécia não precisará ajuda da Alemanha ou de outros membros da zona do euro, mas acrescentou que não está inteiramente claro como a situação financeira grega vai evoluir.

"A Grécia não pediu suporte financeiro", reiterou Merkel. Mas ela não garantiu que países europeus não darão ajuda à Grécia, sugerindo que o impacto das medidas de austeridade anunciadas esta semana pelo governo grego terão de ser avaliadas primeiro. As informações são da Dow Jones.

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaCrises em empresasEuropaGréciaPiigs

Mais de Economia

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 2025 pela 2ª semana

CNI projeta crescimento de 2% da indústria para este ano — 1,3 p.p. abaixo do ritmo de 2024

Governo deve limitar taxa de desconto de VR e VA, e cortar prazo para lojista receber valor da venda

Reforma tributária pode pressionar preço dos aluguéis, alertam tributaristas