Economia

Mercado reduz estimativa para o IPCA após 7 altas

Pela primeira vez desde o início do ano, o mercado financeiro reduziu sua expectativa em relação à inflação neste ano. É certo que a redução foi mínima, mas é o primeiro sinal após sete altas consecutivas. Relatório Focus, compilado pelo Banco Central, mostra que o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) caiu de […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 9 de outubro de 2008 às 10h45.

Pela primeira vez desde o início do ano, o mercado financeiro reduziu sua expectativa em relação à inflação neste ano. É certo que a redução foi mínima, mas é o primeiro sinal após sete altas consecutivas. Relatório Focus, compilado pelo Banco Central, mostra que o IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo) caiu de 12,52% na semana anterior para 12,38%. O levantamento do BC é feito com 100 instituições financeiras.

No mês passado, o IPCA caiu para 1,57%, após ter subido 2,25% em janeiro. A meta ajustada de inflação este ano foi fixada em 8,5%. O IGP-DI e o IPC-Fipe são os únicos indicadores que ainda seguem numa tragetória de alta. De 15,05% para 15,13% nesta semana para o IGP-DI, e de 11,47% para 11,70% no IPC-Fipe. Para 2004, o mercado espera que a taxa fique em 8%.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

As duas áreas com maior oportunidade de disrupção no Brasil, segundo fundadores dos maiores VCs

INSS recebeu 480,6 mil pedidos de devolução de descontos no primeiro dia para solicitações

Alesp aprova aumento do salário mínimo paulista para R$ 1804; veja quem tem direito

PF faz busca e apreensão em investigação contra fraudes no INSS em descontos de aposentadorias