Economia

Mercado global de açúcar terá déficit de 2,7 mi de toneladas

A mudança para um déficit ocorre após um excedente de 3,7 milhões de toneladas na safra atual que vai até 30 de setembro, disse a analista de açúcar da ASR


	Colher de açúcar: os preços de referência do açúcar bruto estão em mínimas de 6 anos e meio, pressionados pelos anos consecutivos de excesso de oferta
 (Thinkstock)

Colher de açúcar: os preços de referência do açúcar bruto estão em mínimas de 6 anos e meio, pressionados pelos anos consecutivos de excesso de oferta (Thinkstock)

DR

Da Redação

Publicado em 4 de agosto de 2015 às 16h34.

Bernalillo - O mercado mundial de açúcar vai deslocar para um déficit de 2,7 milhões de toneladas em 2015/16, previu nesta terça-feira o gigante global de refino de açúcar ASR Group, na mais recente previsão que indica que os estoques que levaram os preços a mínimas de seis anos e meio estão lentamente sendo reduzidos.

A mudança para um déficit ocorre após um excedente de 3,7 milhões de toneladas na safra atual que vai até 30 de setembro, disse a analista global de açúcar da ASR, Maria Afonso, em entrevista à Reuters durante uma conferência da indústria em Bernalillo, Novo México.

Os preços de referência do açúcar bruto estão em mínimas de 6 anos e meio, pressionados pelos anos consecutivos de excesso de oferta.

A mudança chegará conforme grandes produtores, principalmente na União Europeia e na China, reduziram a produção e o consumo mundial cresceu, disse Maria.

Ela alertou que as oscilações das moedas e as preocupações macroeconômicas podem tornar mais lenta a recuperação da indústria. 

Acompanhe tudo sobre:acucarÁsiaChinaCommoditiesEuropaUnião Europeia

Mais de Economia

Subsídios na China fazem vendas de eletrônicos crescer até 400% no ano novo lunar

Conta de luz não deve ter taxa extra em 2025 se previsão de chuvas se confirmar, diz Aneel

Após receber notificação da AGU, TikTok remove vídeo falso de Haddad

Governo pode perder até R$ 106 bi com renegociação de dívida dos estados, estima Tesouro Nacional