Economia

Mercado eleva projeções para IPCA e PIB em 2010

SÃO PAULO (Reuters) - O mercado elevou as projeções para a inflação ao consumidor e o crescimento da economia em 2010, mostrou o relatório Focus nesta quarta-feira. No caso do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (IPCA), a mediana das previsões aponta alta de 4,80 por cento, ante 4,78 por cento na pesquisa da semana […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 17 de fevereiro de 2010 às 11h46.

SÃO PAULO (Reuters) - O mercado elevou as projeções para a inflação ao consumidor e o crescimento da economia em 2010, mostrou o relatório Focus nesta quarta-feira.

A mediana para a Selic no fim do ano persistiu em 11,25 por cento, enquanto a taxa de câmbio seguiu estimada em 1,80 real.

Para 2011, o Focus manteve a previsão de 4,5 para o IPCA no fechamento do ano, assim como a estimativa para o PIB foi mantida também em 4,5 por cento.

De acordo com o levantamento mais recente, porém, a Selic deve encerrar o próximo ano em 11,25 por cento, ante 11 por cento na pesquisa anterior. A previsão para a taxa de câmbio no final do ano que vem seguiu em 1,85 real.

A meta de inflação perseguida pelo governo tanto em 2010 como em 2011 é de 4,5 por cento, com tolerância de 2 pontos percentuais para cima ou para baixo.

Acompanhe tudo sobre:[]

Mais de Economia

Cobrança de IOF vai desestimular aportes em planos de previdência do tipo VGBL, dizem especialistas

Governo Lula adotou ao menos 25 medidas que aumentam arrecadação de impostos desde 2023

Giro do dia: impacto do IOF, INSS e descontos, Sebastião Salgado e Trump versus celulares

Galípolo diz que não interferiu em recuo sobre IOF: 'cabe reconhecer a agilidade do Ministério'