Economia

Mensagem dos EUA sobre tarifas para Brasil é boa notícia, diz Temer

Robert Lighthizer, representante de Comércio, disse em audiência na Câmara dos Deputados dos EUA que o país deve iniciar em breve conversas com o Brasil

Michel Temer: "As novas tarifas, mensagem da Casa Branca, não se aplicarão enquanto estivermos conversando sobre o tema" (Adriano Machado/Reuters)

Michel Temer: "As novas tarifas, mensagem da Casa Branca, não se aplicarão enquanto estivermos conversando sobre o tema" (Adriano Machado/Reuters)

R

Reuters

Publicado em 21 de março de 2018 às 17h33.

Brasília - O presidente Michel Temer afirmou ser uma "boa notícia" a mensagem dada pelos Estados Unidos nesta quarta-feira de que devem iniciar conversas em breve com o Brasil sobre possível isenção das tarifas de importação sobre o aço e o alumínio impostas pelo governo norte-americano.

"Um dos fatos que muito aflige o setor industrial hoje do Brasil é essa taxação imposta pelo governo norte-americano em relação ao aço e ao alumínio, e estou vendo agora uma declaração feita pela Casa Branca de que o Brasil é um dos países com quem começarão as negociações visando a eventual exceção das tarifas sobre importação de aço e alumínio", disse Temer em discurso na abertura de reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, no Palácio do Planalto.

"As novas tarifas, mensagem da Casa Branca, não se aplicarão enquanto estivermos conversando sobre o tema. Portanto, uma boa notícia que acho que traz bons augúrios para a reunião do nosso Conselho", acrescentou.

Mais cedo nesta quarta, o representante de Comércio norte-americano, Robert Lighthizer, disse em audiência na Câmara dos Deputados dos EUA que o país deve iniciar em breve conversas com o Brasil, depois que já foram iniciados diálogos com a União Europeia, Argentina e Austrália.

Os EUA já concederam isenções para o Canadá e o México das tarifas que foram impostas no início deste mês pelo presidente Donald Trump.

Acompanhe tudo sobre:acoDonald TrumpEstados Unidos (EUA)Tarifas

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China