Economia

Melhora estimativa para crescimento do frete aéreo mundial

Associação que representa a indústria disse que os volumes de frete internacional deverão crescer a uma taxa composta anual de 4,1%


	Aviação: Emirados Árabes Unidos terão substituído a Alemanha como o terceiro maior mercado de frete aéreo em 2018
 (AFP)

Aviação: Emirados Árabes Unidos terão substituído a Alemanha como o terceiro maior mercado de frete aéreo em 2018 (AFP)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de outubro de 2014 às 08h01.

Berlim - As perspectivas para a demanda de transporte aéreo de cargas estão melhorando depois de vários anos no marasmo, informou a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata), nesta quarta-feira.

A associação que representa a indústria disse que os volumes de frete internacional, um indicador da demanda do comércio global, deverão crescer a uma taxa composta anual de 4,1 por cento nos próximos cinco anos.

"Uma média de mais de 4 por cento de crescimento para os próximos cinco anos seria uma melhoria significativa no desempenho dos últimos anos", disse o diretor-geral da Iata, Tony Tyler, em um comunicado, acrescentando que o crescimento foi em média de apenas 0,63 por cento ao ano desde 2011.

A Iata também disse que os Emirados Árabes Unidos terão substituído a Alemanha como o terceiro maior mercado de frete aéreo em 2018, com os Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos e China contribuindo mais de 1 milhão de toneladas adicionais de frete até lá. Mais de 6,8 trilhões de dólares em mercadorias, o equivalente a 35 por cento do comércio mundial total, deverá ser transportado por via aérea em 2014.

Acompanhe tudo sobre:AviaçãoSetor de transporte

Mais de Economia

BNDES vai repassar R$ 25 bilhões ao Tesouro para contribuir com meta fiscal

Eleição de Trump elevou custo financeiro para países emergentes, afirma Galípolo

Estímulo da China impulsiona consumo doméstico antes do 'choque tarifário' prometido por Trump

'Quanto mais demorar o ajuste fiscal, maior é o choque', diz Campos Neto