Economia

Meirelles reitera previsão de expansão de 0,5% para o PIB em 2017

Para o ministro, a economia estará crescendo num ritmo mais acelerado no fim do ano, o que abre a perspectiva de um desempenho mais consistente em 2018

Meirelles: nas contas da Fazenda, o PIB vai crescer 2% no último trimestre do ano, na comparação com o mesmo período de 2016 (Wilson Dias/Agência Brasil)

Meirelles: nas contas da Fazenda, o PIB vai crescer 2% no último trimestre do ano, na comparação com o mesmo período de 2016 (Wilson Dias/Agência Brasil)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 4 de agosto de 2017 às 13h51.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, reiterou nesta sexta-feira, 4, a previsão de sua pasta que indica crescimento de 0,5% da economia brasileira neste ano.

Durante palestra em congresso sobre mercado imobiliário na capital paulista, ele comentou que, a despeito do crescimento modesto projetado para o Produto Interno Bruto (PIB), a atividade econômica estará crescendo num ritmo mais acelerado no fim do ano, o que abre a perspectiva de um desempenho mais consistente em 2018.

Nas contas da Fazenda, o PIB vai crescer 2% no último trimestre do ano, na comparação com o mesmo período de 2016.

A variação do PIB no quarto trimestre sobre o trimestre imediatamente anterior representará um crescimento de 3,2% em termos anualizados. "Em resumo, a previsão é que em 2018 estaremos crescendo de forma sólida", assinalou Meirelles.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraHenrique MeirellesMinistério da FazendaPIB

Mais de Economia

Governo publica regulamentação da Lei da Reciprocidade Econômica

Governo discute tarifaço com empresários nesta terça e inicia estratégia de mobilização da sociedade

CNI pede ao governo para negociar com os Estados Unidos adiamento da tarifa por 90 dias

Rui Costa diz que governo não tem 'proposta alternativa' sobre IOF