Economia

Meirelles: Grécia é alerta para questão fiscal

Washington - Os problemas fiscais na Grécia, que deixaram os mercados muito tensos diante do temor de default, servem de alerta para o mundo todo, disse hoje o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Para ele, uma vez que as economias estejam em recuperação consistente, "todo o mundo terá que enfrentar a questão fiscal". "Os […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 10 de outubro de 2010 às 03h45.

Washington - Os problemas fiscais na Grécia, que deixaram os mercados muito tensos diante do temor de default, servem de alerta para o mundo todo, disse hoje o presidente do Banco Central, Henrique Meirelles. Para ele, uma vez que as economias estejam em recuperação consistente, "todo o mundo terá que enfrentar a questão fiscal".

"Os problemas na Grécia importam na medida em que sinalizam os tipos de dificuldades fiscais que outros países poderão enfrentar, especialmente os do Mediterrâneo", afirmou Meirelles, durante entrevista na embaixada do Brasil, em Washington, pouco antes de seguir para a sede do Fundo Monetário Internacional (FMI) para reunião do G-20.

O primeiro-ministro grego, George Papandreou, anunciou ontem que "chegou o momento" de acionar o pacote de ajuda do FMI e União Europeia, sendo o primeiro país da zona do euro a receber ajuda do FMI.

 

Acompanhe tudo sobre:Crise gregaEuropaExecutivos brasileirosGréciaHenrique MeirellesPersonalidadesPiigsRegulamentação

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs