Economia

Medidas fiscais são boas e visam estabilidade, diz Moody's

"O objetivo deste novo pacote fiscal é manter a estabilidade fiscal diante da sinalização de que o governo não será capaz de entregar um superávit primário"


	Sede da Moody's: "É uma tentativa de demonstrar que está no controle e lidando com a situação fiscal de forma pró-ativa", disse Leos, em comunicado.
 (©afp.com / Emmanuel Dunand)

Sede da Moody's: "É uma tentativa de demonstrar que está no controle e lidando com a situação fiscal de forma pró-ativa", disse Leos, em comunicado. (©afp.com / Emmanuel Dunand)

DR

Da Redação

Publicado em 15 de setembro de 2015 às 12h56.

São Paulo - As medidas fiscais anunciadas pelo governo brasileiro na véspera são um "desenvolvimento positivo" e mais equilibradas do que as propostas anteriores, que lidavam basicamente com medidas do lado da receita, segundo o analista da agência de classificação de riscos Moody's Mauro Leos.

"O objetivo deste novo pacote fiscal é manter a estabilidade fiscal diante da sinalização de que o governo não será capaz de entregar um superávit primário em 2016. É uma tentativa de demonstrar que está no controle e lidando com a situação fiscal de forma pró-ativa", disse Leos, em comunicado.

Acompanhe tudo sobre:Ministério da FazendaMinistério do PlanejamentoMoody's

Mais de Economia

Chinesa GWM diz a Lula que fábrica em SP vai produzir de 30 mil a 45 mil carros por ano

Consumo na América Latina crescerá em 2025, mas será mais seletivo, diz Ipsos

Fed busca ajustes 'graduais' nas futuras decisões sobre juros