Economia

Medida Provisória libera R$ 1,95 bi para exportações

A entrega dos recursos será deduzida de valores de dívidas vencidas e não pagas da unidade federada, segundo o texto publicado no Diário Oficial


	Segundo o texto da MP 585, as parcelas pertencentes ao Distrito Federal e a cada estado, incluídas as partes de seus municípios, serão proporcionais a coeficientes individuais de participação
 (SXC.hu)

Segundo o texto da MP 585, as parcelas pertencentes ao Distrito Federal e a cada estado, incluídas as partes de seus municípios, serão proporcionais a coeficientes individuais de participação (SXC.hu)

DR

Da Redação

Publicado em 24 de outubro de 2012 às 07h59.

São Paulo - O governo publicou no Diário Oficial da União desta quarta-feira Medida Provisória que libera 1,95 bilhão de reais em auxílio para programas de exportação de muncípios, Distrito Federal e estados.

Segundo o texto da MP 585, as parcelas pertencentes ao Distrito Federal e a cada estado, incluídas as partes de seus municípios, serão proporcionais a coeficientes individuais de participação. Os estados que se destacam em produção de commodities de Minas Gerais, Mato Grosso e Pará ficaram com os maiores índices, 24,8, 12,2 e 10,1 por cento, respectivamente.

A medida estabelece que das parcelas pertencentes a cada estado, a União entregará diretamente ao próprio Estado 75 por cento. Os municípios ficarão com 25 por cento.

A entrega dos recursos será deduzida de valores de dívidas vencidas e não pagas da unidade federada, segundo o texto.

Acompanhe tudo sobre:economia-brasileiraGoverno Dilma

Mais de Economia

Para investidor estrangeiro, "barulho local" sobre a economia contamina preços e expectativas

Qual estado melhor devolve à sociedade os impostos arrecadados? Estudo exclusivo responde

IPCA-15 de novembro sobe 0,62%; inflação acumulada de 12 meses acelera para 4,77%

Governo corta verbas para cultura via Lei Aldir Blanc e reduz bloqueio de despesas no Orçamento 2024