Economia

Média de ocupação hoteleira no Rio na Copa alcança 93,12%

Ocupação hoteleira no Rio de Janeiro durante as oitavas de final da competição alcançou 89,40% e durante as quartas de final, 87,09%;


	Torcedores no Rio de Janeiro: para a final, no próximo dia 13, a previsão é que ocupação atinja 97,4%
 (Pilar Olivares / Reuters)

Torcedores no Rio de Janeiro: para a final, no próximo dia 13, a previsão é que ocupação atinja 97,4% (Pilar Olivares / Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de julho de 2014 às 16h14.

Rio de Janeiro - A segunda pesquisa prévia de reservas hoteleiras no Rio de Janeiro para a Copa do Mundo, divulgada hoje (3) pela Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do estado (Abih-RJ), mostra que, até o momento, a média de ocupação para todo o período dos jogos alcançou 93,12%.

De acordo com a pesquisa, a ocupação hoteleira no Rio de Janeiro durante as oitavas de final da competição alcançou 89,40%; durante as quartas de final, 87,09%; e para a final, que ocorrerá no próximo dia 13, a previsão é que atinja 97,4%.

O presidente da Abih-RJ, Alfredo Lopes, está confiante. Ele aposta que a ocupação deverá crescer à medida que as seleções que disputarão os próximos jogos são confirmados. Para ele, a média no dia da final da Copa deve superar 98%.

As regiões da capital fluminense que apresentam melhor desempenho durante toda a Copa do Mundo, são Ipanema/Leblon, com ocupação média de 93,51%, Leme/Copacabana (92,10%) e Barra da Tijuca/São Conrado (90,33%).

A segunda prévia da Abih-RJ revela ainda que os melhores índices de ocupação dos hoteis foram registrados nos dias das partidas entre Equador e França (95,82%) e Espanha e Chile (95,16%). Em seguida, aparecem Bélgica e Rússia (94,01%) e Argentina e Bósnia (92,93%).

Acompanhe tudo sobre:Rio de Janeirocidades-brasileirasMetrópoles globaisHotéisEsportesFutebolCopa do Mundo

Mais de Economia

Opep+ aprova novo aumento da produção de petróleo para novembro

Relator da MP de alternativa ao IOF anuncia retomada da isenção de LCI, LCA e LCD

Lula diz que projeto que amplia isenção do IR 'corrige grande injustiça'

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil