Economia

MDIC: Brasil e Argentina podem ter acordo para regulação de veículos

Convergência regulatória, segundo secretário, envolve a definição de parâmetros similares para segurança veicular e emissões de gases poluentes

Carros: fábricas instaladas nos dois países podem passar a produzir de acordo com as mesmas normas (Joedson Alves/Reprodução)

Carros: fábricas instaladas nos dois países podem passar a produzir de acordo com as mesmas normas (Joedson Alves/Reprodução)

EC

Estadão Conteúdo

Publicado em 23 de abril de 2018 às 16h07.

São Paulo - O secretário de Desenvolvimento e Competitividade Industrial do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), Igor Calvet, afirmou nesta segunda-feira que Brasil e Argentina poderão fechar, em meados deste ano, um acordo para convergência regulatória no setor automotivo.

A convergência regulatória, segundo ele, envolve a definição de parâmetros similares para segurança veicular e emissões de gases poluentes, para que as fábricas instaladas nos dois países possam produzir de acordo com as mesmas normas. O assunto foi discutido entre os dois governos na semana passada. Uma próxima reunião está marcada para junho.

O acordo, disse o secretário, vai incluir um plano de ações, para detalhar de que forma se dará a convergência regulatória. As declarações de Calvet foram dadas durante apresentação em evento do setor automotivo em São Paulo, realizado pela editora AutoData.

Acompanhe tudo sobre:ArgentinaCarrosMDICVeículos

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'