Economia

Mario Draghi cobra reestruturação bancária na Europa

Presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, afirmou que a zona do euro deve criar uma autoridade independente e única de reestruturação dos bancos


	Mario Draghi: proposta vai contra a ideia defendida pela Alemanha, que insiste na formação de uma rede de instituições nacionais
 (Getty Images)

Mario Draghi: proposta vai contra a ideia defendida pela Alemanha, que insiste na formação de uma rede de instituições nacionais (Getty Images)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de novembro de 2013 às 12h58.

Roma - Em uma conferência em Frankfurt, o presidente do Banco Central Europeu (BCE), Mario Draghi, afirmou que a zona do euro deve criar uma autoridade independente e única de reestruturação dos bancos, que atue de modo homogêneo nos países e tome decisões em nome do interesse de todos.

A proposta vai contra a ideia defendida pela Alemanha, que insiste na formação de uma rede de instituições nacionais. "Chegou o momento em que as reformas estruturais de cada país devem ser submetidas a uma maior governança da União Europeia", disse o italiano, acrescentando que muitas nações estão atrasadas nas suas medidas.

Draghi também declarou que a situação da eurozona melhorou muito em 2013, mas salientou que ainda restam desafios consideráveis pela frente.

Acompanhe tudo sobre:BancosFinançasMario DraghiZona do Euro

Mais de Economia

Benefícios tributários farão governo abrir mão de R$ 543 bi em receitas em 2025

“Existe um problema social gerado pela atividade de apostas no Brasil”, diz secretário da Fazenda

Corte de juros pode aumentar otimismo dos consumidores nos EUA antes das eleições

Ministros apresentam a Lula relação de projetos para receber investimentos da China