"Nesse contexto, um novo mercado corporativo vai emergir no Brasil com essa mudança", destacou Mantega (Alexandre Battibugli/EXAME)
Da Redação
Publicado em 24 de agosto de 2012 às 06h41.
São Paulo - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que com a redução dos juros no Brasil, que inclui o corte da Selic para 8% ao ano, mais a Taxa de Juros de Longo Prazo, a TJLP, que está em 5,5% ao ano, está ocorrendo um processo saudável de redução de custos de investimentos no país.
"Daqui para frente, será difícil ganhar dinheiro sem assumir risco", destacou, ressaltando que com a redução do custo financeiro de forma generalizada no país, cada vez mais se torna imperativo para empresários aplicarem mais seus capitais no setor produtivo e menos em títulos públicos federais.
"Nesse contexto, um novo mercado corporativo vai emergir no Brasil com essa mudança", destacou, ao mencionar que a queda de juros no País vai fortalecer o mercado de capitais. "Assim, a produção terá mais condições de se viabilizar com custos menores", disse, durante evento do jornal "Valor Econômico".