Economia

Mantega se reúne com investidores na 3ª feira em NY

Encontro organizado pelo Bank of America busca tratar as oportunidades de investimento em infraestrutura no país


	Guido Mantega: ministro dará palestra sobre a economia brasileira, traçando perspectivas de crescimento para os próximos anos
 (Nacho Doce/Reuters)

Guido Mantega: ministro dará palestra sobre a economia brasileira, traçando perspectivas de crescimento para os próximos anos (Nacho Doce/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 23 de setembro de 2013 às 19h12.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, reúne-se com investidores e executivos de fundos de pensão em Nova York nesta terça-feira, informou uma fonte do governo.

O encontro é organizado pelo Bank of America Merrill Lynch para tratar de oportunidades de investimento em infraestrutura no país. A reunião faz parte do esforço do governo para tentar atrair capital privado para projetos de rodovias, ferrovias, portos e aeroportos.

Um porta-voz do Bank of America Merrill Lynch em Nova York não quis comentar o encontro.

Na quarta-feira, o ministro da Fazenda e outros integrantes da equipe econômica participam de seminário, também em Nova York, organizado pelo banco Goldman Sachs, que abordará a infraestrutura brasileira.

No seminário, Mantega dará palestra sobre a economia brasileira, traçando perspectivas de crescimento para os próximos anos sustentadas, em parte, no programa de concessões em infraestrutura.

Os leilões na área de infraestrutura são a grande aposta do governo da presidente Dilma Rousseff para aquecer a fraca economia brasileira.

Nessa fase inicial das licitações, as informações não têm sido totalmente positivas. O leilão de trechos da rodovia BR-262 não teve interessados. E apenas 11 empresas manifestaram interesse de participar do leilão da reserva de petróleo de Libra, agendado para 21 de outubro, número abaixo do esperado pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), que contava com pelo menos 40 companhias.

Acompanhe tudo sobre:Guido MantegaLeilõesMinistério da FazendaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

“Qualquer coisa acima de R$ 5,70 é caro e eu não compraria”, diz Haddad sobre o preço do dólar

“Não acredito em dominância fiscal e política monetária fará efeito sobre a inflação”, diz Haddad

China alcança meta de crescimento econômico com PIB de 5% em 2024

China anuncia crescimento de 5% do PIB em 2024 e autoridades veem 'dificuldades e desafios'