Economia

Mantega: queda do IPCA permitirá queda dos juros bancários

A inflação oficial ficou em 0,21% em março

Mantega: “acho que, com a inflação menor, abre a possibilidade de um estímulo econômico maior para a queda de juros do setor privado, dos bancos” (Ueslei Marcelino/Reuters)

Mantega: “acho que, com a inflação menor, abre a possibilidade de um estímulo econômico maior para a queda de juros do setor privado, dos bancos” (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de abril de 2012 às 12h15.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, disse há pouco que o resultado de março do Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), que mede a inflação oficial do país, vai possibilitar a queda dos juros cobrados pelos bancos. A taxa ficou em 0,21% - resultado menor que o de fevereiro (0,45%).

“Acho que, com a inflação menor, abre a possibilidade de um estímulo econômico maior para a queda de juros do setor privado, dos bancos”, disse Mantega ao sair do encontro com o com o candidato dos Estados Unidos à presidência do Banco Mundial, Jim Yong Kim.

Mais cedo, o ministro já havia comemorado o resultado do IPCA de março. Segundo ele, a queda do índice mostra que a inflação está sob controle e abre possibilidade de maior crescimento da economia em 2012.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilConsumoEstatísticasInflaçãoIPCAIndicadores econômicosJurosGuido Mantega

Mais de Economia

Lula diz que projeto que amplia isenção do IR 'corrige grande injustiça'

Lira acolhe só três de 99 emendas e mantém núcleo do projeto de isenção de IR até R$ 5 mil

Sem acordo, Congresso adia votação de MP alternativa ao IOF para véspera do prazo de validade

Antes de votação do IR, Lira diz que deve 'ajustar' pontos do projeto