Economia

Mantega pede que Fed retire estímulo de maneira ordenada

Para ministro, Brasil está superando a crise internacional e crescendo a um ritmo mais rápido do que no ano passado


	Guido Mantega: ministro e outras autoridades brasileiras estão em Nova York nesta semana para atrair investimento privado ao programa de infraestrutura brasileiro
 (Peter Foley/Bloomberg)

Guido Mantega: ministro e outras autoridades brasileiras estão em Nova York nesta semana para atrair investimento privado ao programa de infraestrutura brasileiro (Peter Foley/Bloomberg)

DR

Da Redação

Publicado em 25 de setembro de 2013 às 11h14.

Nova York - O estímulo monetário do banco central dos Estados Unidos foi excessivo e precisa ser retirado de maneira ordenada para evitar afetar a economia global, afirmou nesta quarta-feira o ministro da Fazenda, Guido Mantega.

Em apresentação a investidores em Nova York, Mantega disse que o Brasil está superando a crise internacional e crescendo a um ritmo mais rápido do que no ano passado.

Mantega e outras autoridades brasileiras estão em Nova York nesta semana para atrair investimento privado ao programa de infraestrutura brasileiro.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no Brasileconomia-brasileiraMercado financeiroFed – Federal Reserve SystemGuido Mantega

Mais de Economia

Câmara dos Deputados aprova PEC que proíbe extinção de tribunais de contas

Aneel recomenda ao governo renovar concessão da Light no Rio por 30 anos

SP gera quase 500 mil vagas de emprego nos primeiros 9 meses de 2025