Economia

Mantega: não falta crédito para empresas e consumidor

"Para pessoas físicas e jurídicas, o crédito está disponível no mercado", disse o ministro

Mantega:  "o consumidor deve pechinchar e discutir com o varejista, dizendo: o governo está reduzindo 10 pontos percentuais no imposto da geladeira, eu quero mais do que isso" (Marcello Casal Jr/ABr)

Mantega: "o consumidor deve pechinchar e discutir com o varejista, dizendo: o governo está reduzindo 10 pontos percentuais no imposto da geladeira, eu quero mais do que isso" (Marcello Casal Jr/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 14 de dezembro de 2011 às 18h07.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, assegurou ainda em entrevista à Agência Estado que não há falta de crédito para empresas e pessoas físicas no Brasil. "Para pessoas físicas e jurídicas, o crédito está disponível no mercado. Não há falta de crédito para a atividade econômica no Brasil", disse o ministro.

Ele lembrou que, no início do ano, o governo adotou medidas para restrição do crescimento maior do crédito, mas que foi a política adequada para aquele momento da economia brasileira. Ele ponderou, no entanto, que o crédito deve ter uma expansão de 17% em 2011 ante 20% em 2010. Mantega acrescentou ainda que não há bolha de crédito no Brasil. "Não vamos permitir a ocorrência de bolhas no Brasil", disse.

Acompanhe tudo sobre:CréditoGuido MantegaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs