Economia

Mantega não descarta novas medidas para conter consumo

São Paulo - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta segunda-feira que o governo observará o efeito das medidas tomadas para conter a demanda e não descartou que novas decisões sejam acertadas para frear o consumo. "Vamos observar o efeito das medidas que foram tomadas", disse Mantega a jornalistas após participar de evento em […]

EXAME.com (EXAME.com)

EXAME.com (EXAME.com)

DR

Da Redação

Publicado em 3 de maio de 2010 às 23h12.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta segunda-feira que o governo observará o efeito das medidas tomadas para conter a demanda e não descartou que novas decisões sejam acertadas para frear o consumo.

"Vamos observar o efeito das medidas que foram tomadas", disse Mantega a jornalistas após participar de evento em São Paulo.

"Se precisar nós tomaremos medida adicional", afirmou, ao ser perguntado se a alta do juro seria suficiente para frear a demanda.

Na semana passada, o Comitê de Política Monetária do Banco Central elevou a taxa básica de juros em 0,75 ponto percentual, para 9,50 por cento ao ano, diante da escalada da inflação e do forte aquecimento da economia após a crise financeira mundial.

Acompanhe tudo sobre:Guido MantegaJurosPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

Trump chama presidente do Fed de 'tolo' após anúncio de manutenção da taxa de juros

Nova alta da Selic pode pesar ainda mais no crescimento econômico, diz CNI

Após nova alta da Selic, Brasil sobe uma posição e tem o 3º maior juro real do mundo; veja ranking

Copom sobe juros para 14,75% e fim do ciclo de alta da taxa Selic segue incerto