Economia

Mantega: manteremos intervenção no câmbio e queda de juros

O ministro ainda afirmou que um dos maiores desafios é o câmbio, pois coloca os produtos brasileiros em condição de inferioridade no mercado

Mantega considera que o país tem mercado consumidor, mas vem perdendo terreno para os produtos importados (Elza Fiúza/ABr)

Mantega considera que o país tem mercado consumidor, mas vem perdendo terreno para os produtos importados (Elza Fiúza/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 22 de março de 2012 às 14h48.

Brasília - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou nesta quinta-feira que o governo continuará fazendo políticas de intervenção no câmbio e tomará medidas para reduzir os custos financeiros, além de manter a política de redução de juros.

O ministro ainda afirmou que um dos maiores desafios é o câmbio, pois coloca os produtos brasileiros em condição de inferioridade no mercado. Mantega considera que o país tem mercado consumidor, mas vem perdendo terreno para os produtos importados.

Acompanhe tudo sobre:PersonalidadesPolíticosPolíticos brasileirosPolítica no BrasilCâmbioJurosGuido MantegaPolítica monetária

Mais de Economia

'Não é verdade que o Focus ouve sempre os mesmos bancos', diz Galípolo

Brasil cria 147,3 mil empregos com carteira assinada, patamar mais baixo para o mês

Boletim Focus: mercado reduz projeção do IPCA para 4,81% em 2025