Economia

Mantega e Tombini discutem oferta de crédito com banqueiros

Reunião das autoridades com membros de bancos públicos e privados tratou da ampliação da oferta de financiamentos


	O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a expansão do crédito está moderada demais no país
 (Valter Campanato/ABr)

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, afirmou que a expansão do crédito está moderada demais no país (Valter Campanato/ABr)

DR

Da Redação

Publicado em 5 de fevereiro de 2013 às 15h32.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o presidente do Banco Central, Alexandre Tombini, discutiram a ampliação da oferta de crédito em reunião com banqueiros nesta terça-feira, afirmou uma fonte da equipe econômica do governo familiarizada com o encontro.

A reunião, realizada no escritório do gabinete ministerial na sede do Banco do Brasil em São Paulo, contou com representantes de bancos públicos e privados, e durou aproximadamente uma hora. Os representantes do governo e dos bancos não fizeram comentários na chegada ou após deixarem o encontro.

Mantega havia afirmado antes, em evento pela manhã, que a expansão do crédito encontra-se moderada demais no Brasil para o seu "gosto".

Entre os banqueiros participantes da reunião desta terça-feira estiveram o presidente do Banco do Brasil, Aldemir Bendine, o presidente da Caixa, Jorge Hereda, o presidente do Bradesco, Luiz Carlos Trabuco, e o presidente do Itaú Unibanco, Roberto Setubal.

Acompanhe tudo sobre:Alexandre TombiniBanco CentralCréditoEconomistasGuido MantegaMercado financeiroMinistério da FazendaPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileiros

Mais de Economia

Temos um espaço muito menor para errar, diz Funchal sobre trajetória da dívida pública

Isenção de IR para quem ganha até R$ 5 mil recairá sobre grandes empresas, diz Rodrigo Maia

A crescente força das gerações prateadas no Brasil

Haddad diz que consignado privado pelo eSocial terá juro "menos da metade" do que se paga hoje