Economia

Mantega e Kicillof analisam acordo Mercosul e União Europeia

Durante a reunião, os dois ministros conversaram sobre as negociações com a União Europeia sobre a formação de uma área de livre-comércio com o Mercosul


	Guido Mantega: segundo fontes do governo argentino, Mantega e o ministro da Argentina repassaram agenda bilateral e situação econômica no Mercosul
 (Ueslei Marcelino/Reuters)

Guido Mantega: segundo fontes do governo argentino, Mantega e o ministro da Argentina repassaram agenda bilateral e situação econômica no Mercosul (Ueslei Marcelino/Reuters)

DR

Da Redação

Publicado em 28 de fevereiro de 2014 às 16h16.

São Paulo - O ministro da Fazenda, Guido Mantega, e o ministro da Fazenda argentino, Axel Kicillof, se encontraram nesta sexta-feira em São Paulo para tratar do andamento das negociações sobre um acordo de livre-comércio entre o Mercosul e a União Europeia, assim como a situação econômica regional, informou à Agência Efe um porta-voz do Ministério brasileiro.

Durante a reunião, os dois conversaram sobre as negociações com a União Europeia sobre a formação de uma área de livre-comércio com o Mercosul, assunto que a presidente Dilma Rousseff abordou nesta semana em Bruxelas.

Além disso, segundo fontes do governo argentino, Mantega e Kicillof repassaram a agenda bilateral e a situação econômica no bloco.

Argentina é o terceiro maior parceiro comercial do Brasil, depois de China e Estado Unidos, e os brasileiros são os principais compradores de produtos argentinos.

Os países do Mercosul realizarão em 7 de março uma reunião em "uma última tentativa" de que a Argentina complete a lista de ofertas que deve apresentar à UE para prosseguir com as negociações do acordo.

A presidente da Confederação Nacional de Agricultura do Brasil (CNA), senadora Kátia Abreu, afirmou, na terça-feira passada, que se a Argentina não melhorar sua lista de ofertas prosseguirão com o tratado sem ela.

Acompanhe tudo sobre:EuropaGuido MantegaMercosulNegociaçõesPersonalidadesPolítica no BrasilPolíticosPolíticos brasileirosUnião Europeia

Mais de Economia

ONS recomenda adoção do horário de verão para 'desestressar' sistema

Yellen considera decisão do Fed de reduzir juros 'sinal muito positivo'

Arrecadação de agosto é recorde para o mês, tem crescimento real de 11,95% e chega a R$ 201,6 bi

Senado aprova 'Acredita', com crédito para CadÚnico e Desenrola para MEIs